Conheça as principais características do seguro de vida.

Seguros de vida também são produtos financeiros a serem considerados ao se fazer um planejamento sucessório ou blindagem patrimonial. Isto porque são contratos que garantem estabilidade financeira para suas famílias, no caso de uma morte inesperada, e têm um custo anual mais acessível. E visto que apenas 5% dos brasileiros têm seguro de vida – ao passo que nos Estados Unidos, por exemplo, o número chega a 60% -, o Grupo RIVA viu a importância de fazer um setor especializado em sucessão patrimonial: A RIVA Planejamento e Proteção Financeira. 

Seguros de vida são excelentes produtos para aqueles investidores que estão na fase de acumulação de fortuna, uma vez que, através de pequenos aportes mensais, os assegurados garantem que os beneficiários receberão um recurso líquido, que não entrará em inventário.

Esse recurso liquido servirá para quitar as despesas com o inventário, como advogado e ITCMD, Imposto de Transição Causa Mortis e Doação, cujo valor varia de acordo com o estado da federação (5% em Minas Gerais).

O seguro de vida é indicado especialmente para aqueles que têm boa parte do patrimônio em bens de baixa liquidez, como imóveis, obras de arte e empresas. Alguns seguros de vida ainda possuem a possibilidade de resgate ainda em vida, o que pode ser interessante quando o/a acumulador(a) de fortuna atingir o patrimônio desejado.

Mas o seguro de vida não precisa necessariamente ser pessoal. Existem diversas opções de seguros de vida familiares, empresariais e grupais, por exemplo.

Vale se atentar ao fato de que a maioria das seguradoras estipula como máxima a idade de 65 anos para se celebrar contrato frente a uma seguradora, motivo pelo qual o contrato deve ser feito o quanto antes.

O seguro de vida, além disso, tem uma série de benefícios, como por exemplo no caso de invalidez ou acidente, e mesmo assistência funerária para auxiliar os familiares do falecido. Cabe ao seu wealth planner decidir, qual o melhor seguro de vida para sua estrutura patrimonial e familiar. Portanto, se você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de fazer um planejamento sucessório, não se esqueça de contatar o Grupo RIVA.

Deixe um comentário