Pratas da Casa: Conheça Flávio Zocratto, assessor da RIVA Investimentos

Flavio Zocratto
Flávio Zocratto

A RIVA Investimentos é destaque em Minas Gerais pela qualidade do trabalho oferecido pelos seus assessores de investimentos, com alto nível de especialização e erudição, buscando sempre os melhores ativos para seus clientes de acordo com o perfil de investidor e necessidade de cada um. Este foi o princípio que nos colocou como o maior de Minas Gerais.

Dentre os assessores da RIVA Investimentos, Flávio Zocratto, um dos colaboradores com mais tempo de casa, é um dos especialistas com uma trajetória profissional primorosa de longa data. A história de Zocratto com o mercado financeiro remete ao seu pai, que foi Diretor Regional do Banco de Londres, o que fez com que ele se interessasse pelo meio. Com 15 anos, começou a estagiar na Caixa Econômica Federal e, em seguida, recebeu outra oportunidade no Banco Bamerindus, onde trabalhou por quatro anos e meio. Após a graduação em Ciências Contábeis, começou sua carreira em Private Banking ao receber uma oferta no banco francês Crédit Commercial de France – CCF, e, em seguida, no Crédit Agricole, totalizando 15 anos no segmento private.

Seguindo sua trajetória em bancos internacionais, Flávio Zocratto segue para o BNP Paribas, onde conheceu Henrique Jameli, atual CEO do Grupo RIVA, e trabalhou por quase 10 anos. No banco, ele atuava como Gerente Private e adquiriu diversos conhecimentos em mercado financeiro, manutenção de carteiras e operações em renda variável. Posteriormente, foi chamado pela XP Inc. para trabalhar como assessor de investimentos, onde Jameli também havia trabalhado como trader. Anos depois, em 2014, Jameli funda a RIVA Investimentos e convida Zocratto para fazer parte da empresa em 2016.

De acordo com Zocratto, para se fazer um bom profissional, é essencial que os valores pessoais do assessor estejam alinhados com os valores da empresa. A partir deste princípio, ele acredita veementemente que sua dinâmica profissional está em consonância com a RIVA Investimentos na medida em que os demais assessores buscam pelo crescimento constante, bem como a satisfação do cliente, e o ambiente de cooperação entre os assessores, que fez com que o escritório chegasse rapidamente ao marco de R$1 bilhão de patrimônio sob custódia.

Flávio Zocratto exemplifica a busca constante pelo crescimento através de suas metas profissionais. Quando ingressou na RIVA trazendo alguns de seus clientes da gerência private do BNP Paribas, e, devido ao seu relacionamento pessoal com os clientes, à sua experiência, transparência e excelência profissional, superou a marca de 45 milhões de reais de captação no 1º ano de profissão. Um diferencial de Zocratto que o tornou um dos profissionais referência dentro do escritório e em Belo Horizonte.

Hoje, com quatro anos de RIVA, a carteira assessorada por Flávio Zocratto ultrapassa os 122 milhões de reais, comprovando sua competência em trazer rentabilidade e segurança para seus clientes, sempre deixando-os à par das boas oportunidades do mercado e da influência do cenário macroeconômico em seus ativos. Um exemplo do que é um profissional RIVA.

Caso tenha ficado interessado na trajetória profissional de Zocratto e contatar nossos profissionais para atingir seus objetivos financeiros, entre em contato neste link.

Deixe uma resposta